Concurso de Fotografia - UM OLHAR NATURAL - Regulamento disponivel aqui... Participem

04 março, 2010

BREVE RESUMO DE OUTRAS ACTIVIDADES REALIZADAS EM 2009


- Em Janeiro realizamos uma actividade de colocação de caixas-ninho numa mata de Avintes com a participação de 15 jovens e ainda uma plantação de sobreiros na Serra de Santa Justa em Valongo.
- Ainda em Janeiro no âmbito do projecto Coastwatch, realizamos saídas de campo à Reserva do Mindelo e ao litoral de Gaia até Esmoriz com mais de 50 jovens.
- Em Fevereiro estivemos presentes com um stand na Mostra das Associações Juvenis do Norte e da Galiza em Santiago de Compostela. No dia 20 realizou-se o Jantar de Aniversário da Onda Verde num restaurante do Cais de Gaia com a presença de mais de 40 sócios.
- No mês de Março organizamos uma aula de Campo para um grupo de cerca de 120 alunos da Escola Soares dos Reis no Trilho da Geira no Gerês. Foi ainda organizado um Roadbook pela Serra d’ Arga e um trilho pedestre na zona do Pocinho. Ainda este mês participamos no 10º ENAJ- Encontro Nacional de Associações Juvenis em Lisboa.
- Em Abril foi organizado um trilho na Geira Romana no Gerês.
- Em Maio o Secretário-geral da Onda Verde, Serafim Silva participou num colóquio na Assembleia da República sobre Politica de Juventude. Ainda este mês as voluntárias SVE participaram em Lisboa na acção de formação Mid- Term SVE. Também este mês foi organizado novo trilho na Geira Romana na Serra do Xurês em Espanha.
- Em Julho participamos numa visita preparatória de Intercâmbio na Estónia. Ainda no mesmo mês participamos num Encontro Galaico – Português em Fafe com a presença de 9 jovens da Onda Verde e 2 Monitores, organizado pela Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto. Também dois jovens activistas participaram numa acção de formação para monitores de Campos de Férias organizado pelo IPJ. No dia 17 realizou-se uma tertúlia para sócios no COJ com a presença de 15 sócios.
- No fim do mês de Julho o trabalho das voluntárias SVE acabou e regressaram aos seus países de origem.
-Tivemos a decorrer nos meses de Julho e Agosto a Escola da Natureza para jovens dos 7 aos 13 anos em paralelo com jovens do programa OTL promovido pelo IPJ. Participaram neste programa 12 jovens colocados pelo IPJ.
- Em Dezembro, foi organizado um passeio da secção de Ecoturismo á zona da Serra da Estrela. Foi feito um trilho na Serra da Estrela. Ainda este mês foi organizada uma recepção aos novos voluntários provenientes de Espanha e da Letónia no COJ e no dia 18 foi organizado o Jantar de Natal para sócios da Onda Verde também no COJ com a participação de mais de 30 associados.
- Ao longo do ano ainda organizamos diversas actividades, tais como: Escalada, Tiro com Arco, Paintball, passeios e visitas de estudo.
No mês de Abril a Onda Verde subscreveu o parecer do Movimento PROMindelo (pela Reserva Ornitológica de Mindelo).

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home