Concurso de Fotografia - UM OLHAR NATURAL - Regulamento disponivel aqui... Participem

14 março, 2006

Não ao Nuclear - Vamos a Ferrel

A Onda Verde junta-se ao movimento contra o nuclear eestá a preparar a deslocação de alguns activistas ao encontro de dia 19 de Março (11h), em Ferrel (Peniche).

Em Abril de 1986 dava-se perto de Kiev o maior desastre de sempre emcentrais nucleares, cujos efeitos ainda persistem. Sabia que, DEZ ANOS ANTES, em 15 de Março de 1976, o povo de Ferrel, uma aldeia situada a 4km de Peniche, marchou unanimente do centro da freguesia até aos campos do Moinho Velho, a 4km, onde se tinham iniciado obras relacionadas com a projectada «primeira» central nuclear portuguesa, e exprimiu a sua categórica recusa de que ela fosse ali construída?

Esse foi o início de um processo que levou praticamente ao abandono, em 1982, pelo governo de então, de centrais nucleares em Portugal. Agora que alguns querem ressuscitar a perigosa e inútil ideia de centrais nucleares em Portugal, vamos a Ferrel, no domingo 19 de Março, comemorar os 30 anos sobre essa primeira grande manifestação de carácter ambiental no nosso país e relançar o debate sobre o problema energético em bases realmente sustentáveis, renováveis e alternativas. Vem dai!

Mais informações:http://www.ferrel30anos.org/

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home